WARFRAME - Guia para Clã, Aliança e Dojo



Visão geral sobre Clãs e Dojo

Um Clã é um grupo de jogadores que se juntaram para jogar em equipe e se beneficiar dos diversos elementos do jogo que estão disponíveis apenas para os membros de um clã. Os clãs podem construir Dojos, pesquisar itens exclusivos para seus membros, competir em equipe em eventos especiais, ganhar uma classe no posto do placar geral de líderes de clãs e fazer o Upload de emblemas no jogo, feitos pelo próprio jogador, que ajudarão a identificar os membros do clã de outros jogadores.
Nota: Clãs de consoles e do PC são entidades completamente distintas. Uma conta de PC não pode fazer parte de um Clã de console e vice-versa. Os jogadores de PC também não podem, de forma alguma, visitar o Dojo de um Clã de console e vice-versa.

Patentes de Membros

Cada membro dentro de um clã terá uma patente. O criador do Clã recebe automaticamente a patente de Senhor da Guerra, e tem todas as permissões possíveis atribuídas a ele. Qualquer novo jogador começará com a patente de Iniciante, e poderá ser promovido por um jogador que tenha a permissão para tal em sua patente. Os nomes e as permissões destas patentes podem ser editados pelo Regente do Clã. Abaixo, segue uma lista dos nomes das patentes padrão e seus conjuntos de permissões padrão.

Senhor da Guerra
Permissões: Regente | Recrutador | Regulador | Promoção | Arquiteto | Host | Tesoureiro | Técnico | Tático
General
Permissões: Recrutador | Regulador | Promoção | Arquiteto | Host | Tesoureiro | Técnico
Oficial
Permissões: Recrutador | Promoção | Arquiteto | Host | Tesoureiro | Técnico
Líder
Permissões: Recrutador | Promoção | Host
Sábio
Permissões: Arquiteto | Host | Tesoureiro | Técnico
Soldado
Permissões: Recrutador | Host
Iniciado
Permissões: Nenhuma
Utilitário
Permissões: Host

Perceba que um dos benefícios que só um Senhor da Guerra pode ter é a capacidade de alterar a sala inicial de seu Dojo para qualquer um dos corredores presentes usando o console na sala em que você deseja alterar a sala inicial.

Abaixo, segue uma lista das permissões e uma explicação de suas habilidades.
REGENTE - Este membro do clã pode adicionar / remover permissões dos outros (Senhor da Guerra começa desta forma)
RECRUTADOR - Este membro do clã pode convidar outros jogadores para o Clã
REGULADOR - Este membro do clã pode rebaixar / expulsar outros jogadores do clã
PROMOÇÃO - Este membro do clã pode promover outros membros do clã para um posto inferior ou igual ao seu próprio
ARQUITETO - Este membro do clã pode começar a construir ou destruir salas do Dojo
HOST - Este membro do clã pode hospedar o Dojo do clã
TESOUREIRO - Este membro do clã pode usar os recursos do Cofre do Clã para contribuir para a construção de salas ou pesquisa
TÉCNICO - Este membro do clã pode enfileirar pesquisas nos laboratórios do Clã
TÁTICO - Este membro do clã pode começar a construção de Trilhos Solares no Dojo e pode implantar trilhos concluídos no Mapa Estelar

*Nota para Fundadores/Senhores da Guerra sobre as Políticas da DE em relação a questões internas de clãs:

Lembre-se que, uma vez que um jogador tenha sido promovido a Senhor da Guerra, ele não pode mais ser rebaixado ou removido do clã. Então tenha muito cuidado como um fundador do Clã ao escolher outros membros do clã para promover a essa classificação. A exceção a esse cenário é para os clãs criados após a Atualização 13, pois esses criadores de clãs serão capazes de rebaixar ou remover outros Senhores da Guerra do seu clã.
Se o (s) Senhor (es) da Guerra ou Criador de um clã ficarem inativos por 30 dias ou mais, eles podem ser substituídos enviando um ticket para nosso suporte (queremos garantir que todos os clãs sejam capazes de funcionar corretamente, o que não é possível sem ao menos um Senhor da Guerra ativo). A Digital Extremes tem a política de não se envolver com assuntos internos do clã, sendo que quaisquer outras dificuldades que possam surgir com um Senhor da Guerra ou outros jogadores em um clã geralmente precisam ser resolvidas internamente pelos membros do clã envolvidos.

Convidando para o Clã
Para convidar jogadores para o seu clã, acesse o menu do clã clicando no Dojo no mapa do Sistema Solar, selecione "Gerenciamento de clãs" e escolha a opção Convidar. Digite o nome do jogador que você deseja convidar e selecione "OK".

Nível do Clã
O nível do clã é um método para organizar clãs por tamanho, mantendo-se possível executar um Dojo completo para qualquer tamanho de clã. Existem placares de líderes separados para cada nível de clã, e os clãs geralmente só competem contra outros clãs do mesmo nível que eles em eventos e por recompensas de eventos. O nível de um clã é aumentado quando ele constrói o tamanho adequado de Quartéis do Clã, os quais devem ser construídos em ordem crescente (menor a maior). Os níveis estão organizados da seguinte forma:
Fantasma (Limite: 10) - Os custos de construção e pesquisa são todos valores base.
Sombra (Limite: 30) - Os custos de construção e pesquisa são aproximadamente três vezes o valor base.
Tempestade (Limite: 100) - Os custos de construção e pesquisa são aproximadamente 10 vezes o valor base.
Montanha (Limite: 300) - Os custos de construção e pesquisa são aproximadamente 30 vezes o valor base.
Lua (Limite: 1000) - Os custos de construção e pesquisa são aproximadamente 100 vezes o valor base.

Reduzindo o Nível do Clã
Se você é Senhor da Guerra do seu clã, você pode simplesmente reduzir o tamanho do seu clã, clicando na opção "Reduzir Nível do Clã" no menu do Dojo do seu Clã.
A fim de reduzir o nível do seu clã, as seguintes condições devem ser atendidas:
1. Você deve ter um quartel construído para um nível inferior ao seu nível atual. Por exemplo, para ir do nível Lua ao nível Montanha, você deve ter um Quartel Montanha em seu Dojo. Mudar do nível Sombra para Fantasma não requer nenhum quartel.
2. Você NÃO deve ter o quartel para seu nível atual em seu Dojo. Ou seja, se estiver mudando de um nível Tempestade para um nível de clã Sombra, você deve primeiro destruir seus quartéis Tempestade.
3. Todas as construções pendentes de ambientes e de decoração devem ser terminadas ou canceladas.
4. A contagem de membros do clã deve ser inferior à capacidade máxima do nível inferior que você está tentando alterar. Ou seja, se você está reduzindo seu nível de Montanha para Tempestade, você deve ter 100 ou menos membros em seu clã atualmente.
Quando todos os critérios acima forem atendidos, você será capaz de selecionar a opção "Reduzir nível de Clã" no seu menu enquanto estiver no Dojo. Depois que seu nível for alterado, você notará custos reduzidos para construção de ambientes e decoração e qualquer projeto de pesquisa ativa terá seus requisitos de recursos atualizados para refletir o novo nível. Observe que os excedentes que você gastou em pesquisas em seu nível anterior não serão reembolsados quando você reduzir seu nível. Há um período de arrefecimento de 60 dias entre as mudanças de nível após cada uso desta opção.

Nível de Clã e Afinidade de Clã
A afinidade para Clãs pode ser obtida através do esforço e dedicação dos jogadores a fim de melhorarem seu Clã. Toda afinidade obtida ira definir o nível do mesmo e ira funcionar da seguinte forma:
  • Pela primeira vez que você construir o Oráculo, Laboratório de Biologia, Laboratório de Química, Laboratório de Energia, Laboratório Tenno, Laboratório Orokin, Sala de Duelo e Pista de Obstáculos.
  • Pela primeira vez que você construir um Posto de Trocas, Tesouraria e Templo de Honra.
  • Após completar uma Pesquisa de Clã.
A quantidade de Afinidade de Clã que é adquirida ao construir Salas ou Decorações está listada em suas respectivas telas de seleção; Pesquisas também receberam o mesmo tratamento em seus Laboratórios, na interface. Uma aba de Pesquisas também foi adicionada ao Perfil do Clã, que listará todas as pesquisas e seu progresso!
Se o Clã ganhar afinidade suficiente para alcançar o próximo nível, uma nova decoração chamada “Altar da Ascensão” se tornará ativa e colocável no seu dojo (através da interface de posicionamento). Para participar desta Cerimônia, o membro deve estar qualificado antes de interagir com o dispositivo. Para se qualificar para a cerimônia, o jogador deve ter estado no Clã por um certo número de dias consecutivos, que é definido pelo nível obtido (ou seja, 1 dia para o nível 1; 7 dias para o nível 7). Dependendo do nível do Clã, um certo número de membros deve participar desta cerimônia a fim de chegar à Ascensão (não há limite de tempo).
Os participantes receberão Endo imediatamente, e qualquer membro do Clã restante poderá interagir com o Dispositivo e receber sua recompensa por até 3 dias após a conclusão da Cerimônia de Ascensão. Participantes de Clãs que possuem Afinidade para pular uma ou mais Classes receberão a quantidade de Endo apropriada para cada Classe individualmente.
O número de participantes necessários por tamanho de clã são:
  • Fantasma: 1
  • Sombra: 5
  • Tempestade: 15
  • Montanha: 30
  • Lua: 50
A quantidade de Endos recebida por cada Classe de Clã é:
  • 1ª Classe: 1,000
  • 2ª Classe: 2,000
  • 3ª Classe: 3,000
  • 4ª Classe: 4,000
  • 5ª Classe: 5,000
  • 6ª Classe: 6,000
  • 7ª Classe: 7,000
  • 8ª Classe: 8,000
  • 9ª Classe: 9,000
Apenas quando os membros completarem a Cerimônia de Ascensão, o Clã irá ascender para a maior Classe possível com sua atual quantidade de Afinidade.

Deixando ou destruindo um clã
Como faço para sair ou deixar um clã?
1. Acesse o menu do seu clã clicando no seu Dojo no mapa do sistema solar.
2. Clique com o botão direito do mouse no seu nome na lista de clãs e clique em "Deixar Clã"
3. Confirme o desejo de deixar o seu clã clicando em OK.
E se você é o Senhor da Guerra?
Se você é o único Senhor da Guerra do seu clã e há outros membros nele, você terá que promover outro membro do clã para ser Senhor da Guerra antes que você possa deixar seu clã.
Nota: Quando um clã não tem mais membros, este clã é permanentemente excluído do banco de dados e não pode mais ser recuperado, sendo que todos os recursos contribuídos desapareceram para sempre! Portanto, esteja absolutamente certo de que deseja destruir seu clã antes de fazê-lo!

Alianças de Clãs e Dark Sectors
As alianças são uma coleção de clãs, unidos em uma causa comum. O tamanho máximo da aliança é de 4000 "espaços", e uma aliança pode consistir em qualquer combinação de clãs Fantasma (10 espaços), Sombra (30 espaços), Tempestade (100 espaços), Montanha (300 espaços) ou Lua (1000 espaços), desde que seus espaços totais não excedam o máximo permitido para uma aliança. Uma aliança poderia ter 4 Clãs da Lua, 400 Clãs Fantasmas ou 3 Clãs Lua, e 100 Clãs Fantasmas - o número de membros do clã no clã não importa, pois apenas o número máximo de espaços para o nível do clã é contabilizado.
Para criar uma aliança, acesse o menu de gerenciamento do clã e selecione a opção "Criar aliança", digite o nome da sua nova aliança. Depois de ter criado uma aliança, a opção Criar Aliança será substituída pela opção “Ver Aliança”. No menu “Ver Aliança”, você terá a opção de convidar outro clã para sua aliança, distribuir recursos da aliança, ou deixar a aliança completamente.
Somente o Criador do Clã terá a capacidade de convidar outros clãs para a aliança, e este clã também terá a capacidade de expulsar clãs da aliança. O Criador do Clã também terá a opção de distribuir todos os créditos dos impostos dos Trilho Solares e contribuições do clã no cofre da aliança para os vários clãs da aliança. As ações do Cofre são distribuídas entre os clãs com base na proporção de clãs de membros não pendentes em comparação com a população total da aliança e é automaticamente dividida entre clãs membros antes que um clã seja adicionado à aliança e antes que um clã deixe a aliança. O Criador do Clã será capaz de expulsar outros clãs da aliança, mas ele não poderá deixar a Aliança (e, portanto, destruí-la), a menos que eles sejam o último clã na Aliança.
Nota: Para fazer doações diretamente para um cofre de aliança (ou, alternativamente, para o cofre do seu clã), construa a decoração da "Tesouraria" em uma das salas do seu Dojo. Este quiosque também permitirá que você faça transferências do Cofre do seu Clã para o Cofre da Aliança, além de visualizar os totais de crédito de ambos os cofres.

Dark Sectors
O Laboratório Orokin dá aos jogadores a habilidade de pesquisar novas tecnologias do Trilho Solar, assim como construir o Clã ou a Aliança Trilhos Solares.
Por favor, note que atualmente, os Dark Sectors se encontram em trégua. Para obter mais informações, visite: https://forums.warframe.com/topic/419485-april-20-update-psa-pvp-20-dark-sector-armistice/


O Dojo do Clã
O Dojo do clã é um lugar onde os membros de seu clã podem interagir com outros Tennos em uma sala compartilhada, além de se beneficiar das diversas vantagens funcionais de estar em um Clã do Warframe.


Como acessar seu Dojo
Quando você se juntar ou criar um clã do Warframe, você receberá um Diagrama para uma Chave do Dojo. Você pode forjar esta chave na Forja de sua Nave.
O custo para forjar sua chave do Dojo é 1500 Créditos, 1 Mórfico, 500 Ferrites e 500 Pacotes de Polímeros, e levará 12 horas para ser construída (10 Platinas podem apressar a construção e tornar a chave disponível para você imediatamente).
Uma vez que você reivindicar sua chave da forja, você será capaz de utilizá-la clicando no Dojo em sua tela do Sistema Solar que o leva ao seu Menu do Clã. Você também pode entrar no seu Dojo selecionando "Entrar no Dojo do Clã” no menu do Clã, acessando-o através do Menu de Comunicações a partir do menu principal.

Como Construir Salas
Qualquer jogador que tenha a permissão do arquiteto para sua classificação será capaz de construir novos ambientes para o seu Dojo em qualquer porta livre. Se você ver uma porta com contornos vermelhos brilhantes, esta é uma porta livre, sendo que andar até esta porta e interagir com ela exibirá um menu, que permitirá que você escolha uma sala para começar a construir ali.
Clique com o botão esquerdo em qualquer imagem de uma sala e você verá uma lista dos recursos necessários para construir, bem como quaisquer ambientes que possuem pré-requisitos para serem liberados. Ao clicar no botão “Construir”, o jogo reservará o espaço para construção e iniciará o processo de coleta de recursos. Interagir com a sala agora exibirá a tela de contribuição de recursos. Na tela de contribuição de recursos, você verá uma lista de recursos necessários para construir o ambiente à direita, e o valor já contribuído à esquerda. Ao lado da contagem de recursos, você verá uma opção "-" e "+" bem como um campo onde você pode simplesmente digitar um valor de contribuição usando o teclado.
O limite de ambiente atual para qualquer Dojo é de 100 salas. Se você atingiu o limite de salas em seu Dojo, você verá todas as portas livres exibidas como “Sem Saída”, e você não será capaz de construir novas salas em seu Dojo, a menos que você destrua uma delas. Veja abaixo as instruções sobre como destruir elementos do seu Dojo.

O Cofre do Clã
Acima da área de entrada de contribuição, você verá um número mostrando a sua quantidade total pessoal do determinado recurso "P:", e a quantidade deste recurso no Cofre do clã como "V:". Se você tiver as permissões de tesoureiro, ao contribuir, o jogo sempre primeiro extrairá recursos do cofre do clã, somente extraindo dos seus recursos pessoais quando o cofre do clã estiver sem este recurso.

Pré-requisitos de Sala, Destruição e Cancelamento
Cada ambiente que você constrói tem um requisito de Capacidade e um requisito de Energia. A capacidade é adicionada ao seu Dojo construindo Salões de Clã maiores e a Energia é adicionada ao seu Dojo construindo Reatores. Construções podem ser apressadas usando Platinas, uma vez que todas as contribuições de recursos tenham sido feitas. Por favor, saiba que apenas Platinas que tenham sido recebidas através de negociações ou que tenham sido compradas através de um fornecedor oficial de pagamentos do Warframe podem ser usadas para apressar construções no Dojo (isto serve para evitar a exploração das 50 platinas de uma nova conta neste processo).
Cancelar uma sala antes que todos os recursos terem sido contribuídos devolverá todos os recursos investidos aos jogadores que os investiram. Destruir uma sala depois que ela foi construída retornará todos os recursos investidos nas salas construídas para o Cofre do clã.

Decorações
Observe que as informações a seguir são apenas para a versão PC do Warframe: Os jogadores podem colocar decorações em ambientes usando o console da sala ou acessando o menu do jogo. Para colocar uma nova decoração, acesse o console de uma sala e pressione o botão "Colocar Decoração", ou abra o menu do jogo em seu Dojo e selecione "Decorações" e "Colocar Decoração". Você poderá, então, mover-se livremente na sala para selecionar o lugar para sua decoração. Assim que encontrar o local certo, pressione 1 para escolher a sua decoração a ser colocada. Para mover a decoração, você pode usar o botão esquerdo do mouse. O botão direito do mouse é usado para remover uma decoração. Para colocar a decoração, pressione 1 novamente. Você pode cancelar esse processo a qualquer momento pressionando ESC. Uma vez colocada, passe o mouse sobre a decoração e pressione 2 para "Editar conteúdo da decoração" para contribuir para a construção da decoração, da mesma maneira que você faria para construir uma sala. Uma vez que uma decoração tenha sido finalizada, você poderá destruí-la selecionando o botão “Editar Decoração” no console do ambiente, ou indo em "Colocar Decoração" no menu do jogo. Em seguida, você precisará passar o mouse sobre a decoração e usar o botão esquerdo do mouse para remover a decoração, com os recursos contribuídos sendo retornados para o cofre do clã.
Nota: O Posto de Trocas é uma decoração, e pode ser colocado em qualquer sala com altura e capacidade suficientes.

Unidades Policromáticas
As unidades policromáticas podem ser colocadas em uma sala usando o Menu de Decorações, e são usadas para aplicar novas cores nas salas de seu clã. As cores são as que você pesquisou usando seu Laboratório Tenno. O “Policromo da Sala” é uma opção no menu principal das decorações que pode ser usada para colocar a unidade policromática como se fosse uma decoração normal. Certifique-se de que, quando colocar a unidade, você poderá acessar o console pela frente (não a coloque contra uma parede ou outro objeto que bloqueie o acesso).
O console da unidade policromática permitirá que você edite as cores em sua sala, veja uma pré-visualização das configurações de cores atuais e financie o processo de pintura. Quando as mudanças de cor forem definidas e o projeto totalmente financiado, o processo de pintura começará e será concluído automaticamente.

Como funciona o relacionamento Mãe/Filha ao construir ou destruir salas
Quando você usa uma porta livre para construir uma nova sala, esta nova sala se torna a "Filha" da sala original (e esta sala original se torna a sala "Mãe").
Para destruir a sala original (Mãe) agora, a nova sala (Filha) deve ser destruída primeiro. É uma boa idéia para manter o relacionamento Mãe/Filha em mente quando construir o seu Dojo, já que destruir uma sala específica na cadeia poderia exigir a destruição de um grande número de salas "Filhas" em primeiro lugar. Se você tentar destruir uma sala que tenha uma “Filha”, você receberá um erro informando que a sala ainda possui uma sala “Filha” que deverá ser destruída em primeiro lugar.

Nota: Quando você muda a sala inicial de seu Dojo, isso altera a relação Mãe/Filha de suas salas, de modo que a nova sala de aparecimento inicial será essencialmente considerada a "sala inicial" para todo o Dojo. Assim, ela não terá uma “Mãe”. Se você estiver tendo problemas para destruir uma sala, e as salas “Filhas” que estão sendo exibidas na interface do usuário parecem estar incorretas, certifique-se de que você não está tentando destruir o Ambiente inicial do seu Dojo. Caso você queira fazer isso, tente mudar a sala inicial para o padrão original (ou alguma outra sala) e tente novamente. Por favor, perceba que apenas um Líder de Clã pode alterar a Sala Inicial de um Dojo.

Direitos Autorais:
Conteúdo retirado do fórum do warframe

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